Menu

Açores

Perdido no Oceano, os Açores encontram-se no meio da bruma, em pleno Atlântico Norte, numa extensão de cerca de 600 km que separa todas as ilhas desde Santa Maria até Corvo. Constituídos por 9 ilhas, todas elas de origem vulcânica, abrange um território insular de 2 325 km2 situando-se a uma distância de 1 600km do continente europeu e 2454 km do continente norte-americano, mais propriamente do Canadá.

As ilhas do arquipélago estão divididas em três grupos geográficos: O Grupo Oriental, composto por Santa Maria e São Miguel, O Grupo Central, composto pelas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, e ainda o grupo Ocidental constituído pelas ilhas Flores e Corvo.

Cada ilha tem a sua particularidade e sua beleza rara que só pode ser encontrada neste canto do mundo. O imenso verde das montanhas, o azul do mar das baleias e golfinhos, os cursos de água das cascatas, as paisagens embelezadas pelas hortênsias, os espelhos das lagoas, o silêncio premeditado…

Cada um que nos visita leva os Açores no seu coração, tanto por culpa das paisagens, da gastronomia, dos desportos, dos costumes.

Estes são os pormenores que colocam os Açores na boca do mundo.